Google: YouTube, Gmail, Drive e outros serviços ficam fora do ar
Nesta segunda-feira, 14, os principais serviços do Google, Gmail, YouTube, Maps, Drive, Docs, Play Store, Agenda (Calendar), Fotos, Classroom (Sala de Aula) e vários outros ficaram sem funcionar tanto na versão web, quanto nos aplicativos. A falha acontece em diversos países, incluindo o Brasil.
Nos testes realizados, o Gmail não está carregando na versão web, mostrando a mensagem “Sua conta está temporariamente indisponível; lamentamos o transtorno e sugerimos que você tente novamente em alguns minutos”. Já no app para celulares, não está recebendo novos e-mails.
O YouTube é outro serviço que não carrega nenhum vídeo, seja pela conexão Wi-Fi ou via internet do celular (4G). Neste caso, o site exibe um aviso “Something went wrong…”, enquanto o aplicativo permanece carregando a parte da interface sem mostrar nenhum vídeo.
Os sites do Google Drive, Fotos, Meet, Play Store e Agenda também estão com o mesmo o mesmo aviso: “500. There was an error. Please try again later”. (500, houve um erro, por favor tente novamente mais tarde.) No Google Maps, foi encontrado o erro 502: “o servidor encontrou um erro temporário e não pôde completar sua requisição”. A mensagem que aparece é para 0tentar novamente em trinta segundos, porém sem sucesso.
No Google Docs, Planilhas (Sheets) e Apresentações (Slides) as pessoas estão encontrando o seguinte: “tente recarregar esta página ou voltar novamente em alguns minutos”. Enquanto isso, o Classroom aparentemente carrega, mas sem nenhum sucesso.
No DownDetector, as queixas começaram a se acumular por volta das 9h, horário de Brasília. Estes são os principais serviços do Google que estão fora do ar:
YouTube
Gmail
Drive
You Tube TV
Classroom
Nest (produtos de casa conectada do Google)
Play Store (loja de aplicativos no Android)
YouTube Music
Google Home
Stadia (streaming de jogos)
Google Hangouts
Google Maps
Google Meet
Google Duo
Neste momento apenas a busca do Google está funcionando. Até o fechamento do texto, a empresa não tinha se pronunciado sobre o assunto.
Por Catraca Livre