1 milhão e 700 mil de doses da vacina para MS

Instituto Butantan, em São Paulo, desenvolve a vacina em conjunto com laboratório chinês Sinovac. Foto Getty Images

Protocolo de intenção foi assinado junto ao Instituto Butantan

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul assinou hoje protocolo de intenção de compra, junto ao Instituto Butantan, autorizado pelo laboratório chinês Sinovac a produzir a vacina Coronavac no Brasil, de um milhão e setecentas mil doses de vacina, quantidade suficiente para imunizar 850 mil pessoas no MS.

Embalagem com doses da Sinovac que foram enviadas ao Brasil este ano. Foto Instituto Butantan

Foi uma “trucada” no Governo Federal que vem “blefando” acerca do calendário de vacinação. O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, informou hoje (28) que é uma garantia contra um provável blefe do Ministério da Saúde e do Palácio do Planalto.

Além disso, informou Geraldo Resende, o Governo disponibilizará todo o aparato para que essa vacina chegue a todos os recantos do estado, colocando, aviões, carros e barcos para que a imunização comece o mais rápido possível.

Essa quantidade a ser comprada por Mato Grosso do Sul é referente a imunização de 30% da população do estado. “Não importa qual é, nem de onde virá, seja Pfizer, Moderna ou Coronavac, do Governo Federal, ou a adquirida do Butantan, o povo será vacinado”, afirmou Resende.

Secretário de Saúde Geraldo Resende. Foto Chico Ribeiro

O Governo de Mato Grosso do Sul não quer e não vai entrar nesse jogo político que o Planalto resolveu protagonizar nos últimos tempos acerca da pandemia e quer que o povo do MS tenha segurança na saúde, garantindo que a vacinação, aqui, comece mais tardar, dia primeiro de fevereiro de 2021.