Protocolo de intenção foi assinado junto ao Instituto Butantan
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul assinou hoje protocolo de intenção de compra, junto ao Instituto Butantan, autorizado pelo laboratório chinês Sinovac a produzir a vacina Coronavac no Brasil, de um milhão e setecentas mil doses de vacina, quantidade suficiente para imunizar 850 mil pessoas no MS.
Foi uma “trucada” no Governo Federal que vem “blefando” acerca do calendário de vacinação. O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, informou hoje (28) que é uma garantia contra um provável blefe do Ministério da Saúde e do Palácio do Planalto.
Além disso, informou Geraldo Resende, o Governo disponibilizará todo o aparato para que essa vacina chegue a todos os recantos do estado, colocando, aviões, carros e barcos para que a imunização comece o mais rápido possível.
Essa quantidade a ser comprada por Mato Grosso do Sul é referente a imunização de 30% da população do estado. “Não importa qual é, nem de onde virá, seja Pfizer, Moderna ou Coronavac, do Governo Federal, ou a adquirida do Butantan, o povo será vacinado”, afirmou Resende.
O Governo de Mato Grosso do Sul não quer e não vai entrar nesse jogo político que o Planalto resolveu protagonizar nos últimos tempos acerca da pandemia e quer que o povo do MS tenha segurança na saúde, garantindo que a vacinação, aqui, comece mais tardar, dia primeiro de fevereiro de 2021.