Para você ir conhecer depois da vacina

10 destinos incríveis para você fazer a viagem dos sonhos

Bonito MS

É uma opção tanto para quem aprecia ecoturismo quanto para quem deseja se deslumbrar com alguns dos mais belos cenários do Brasil. Na cidade, é possível realizar flutuações e mergulhos nos rios de águas cristalinas, praticar rapel e conhecer grutas impressionantes.

Pirenópolis GO

A cidade tem 82 cachoeiras, sendo que muitas delas são abertas para visitação. Além disso, as Cachoeiras de Pirenópolis são conhecidas no mundo todo. Portanto, muitas delas possuem infraestrutura com banheiros, restaurantes, lojinhas de artesanato e muito mais.

Brotas SP

Conhecida como a capital do ecoturismo paulista, Brotas fica a apenas três horas da capital paulista e apresenta diversas atividades para praticar na natureza. Algumas possibilidades são arvorismo, tirolesa, trilhas, quadriciclo e o rafting, este último considerado um dos melhores do Brasil. Mas, além disso, há também diversas cachoeiras e até mesmo um fervedouro de água cristalinas aberto para visitação.

Costa do Conde PB

Com uma mistura de águas salgadas do mar com uma arquitetura natural impressionante, a Costa do Conde está localizada perto de João Pessoa e é um dos lugares para conhecer quando a quarentena acabar. Portanto, o lugar oferece inúmeras praias com paisagens distintas, algumas com falésias, outras cercadas por coqueirais.

Arquipélago das Anavilhanas AM

Uma viagem pelas ilhas do Arquipélago das Anavilhanas, no Parque Nacional de mesmo nome, em Novo Airão, é uma ótima pedida entre os destinos nacionais para quando a quarentena acabar. Isso porque é uma oportunidade para conhecer toda a grandiosidade da Floresta Amazônia e suas comunidades tradicionais. Além disso, você pode desfrutar de diversas praias de rios que surgem nos períodos mais secos.

Guarda do Embaú SC

Guarda do Embaú ainda mantém um clima tranquilo e vilarejo de pescadores. Local muito frequentado por turistas por conta de suas ondas, é aquele destino nacional perfeito para quem deseja relaxar em meio a paisagens deslumbrantes e muita natureza intocada.

Capitólio MG

A cidade de Capitólio possui muitos atrativos naturais. Apelidada de “Mar de Minas”, o Lago de Furnas é o principal atrativo do município e concentra as atividades em passeios de barco por suas águas. Além das cachoeiras, o destino abriga piscinas naturais, montanhas com trilhas fascinantes que podem ser exploradas por aventureiros.

Paraty RJ

Localizada na parte sul do Estado do Rio de Janeiro e formada por ilhas paradisíacas, a cidade proporciona ao turista um cenário inesquecível com sua mata preservada e diversas cachoeiras. Além da natureza exuberante, o destino ainda mantém um charmoso e preservado centro histórico, com diversas casinhas coloridas.

Lençóis Maranhenses MA

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos destinos nacionais para visitar quando a quarentena passar. Nesta viagem você conhecerá um dos lugares realmente únicos no mundo. Assim, caminhar sobre as areias brancas do maior campo de dunas do Brasil, se refrescar em lagoas de água cristalina e observar o pôr-do-sol são experiências únicas para fazer na vida.

Ilha Grande RJ

Vale a pena conhecer a Ilha Grande, situada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O local conta com 365 ilhas recheadas de praias onde é possível realizar mergulhos e atividades aquáticas. Assim, este é o destino nacional ideal para quem busca natureza, sombra e muita água fresca.