Prefeitura abre vacinação para novo público e estabelece calendário para início da aplicação da 2ª dose em idosos
Com a chegada de novas doses, a partir desta sexta-feira (26), trabalhadores dos serviços de saúde com mais de 60 anos e que atuam em clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, farmácias, clínicas veterinárias, centros de tratamento oncológico e pequenos hospitais, começarão a ser vacinados contra a Covid-19. A imunização deste público seguirá durante o fim de semana. Na próxima segunda-feira, dia 1 de março, terá início a aplicação da segunda dose no público idoso em Campo Grande, seguindo calendário preestabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
A fim de organizar o processo de imunização deste novo público, a secretaria de saúde optou por estabelecer um cronograma específico que tem início amanhã e segue até o domingo. Nesta sexta-feira o atendimento será exclusivo para trabalhadores dos serviços de saúde com mais de 70 anos pelo serviço de Drive-thru, instalado no Parque Ayrton Senna, localizado no Bairro Aero Rancho. No sábado, além do Drive-thru, a vacina será disponibilizada em 10 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas do município, com atendimento exclusivo para pessoas de 60 a 70 anos pertencentes a este público. No domingo será aberto para as pessoas com mais de 60 anos.
Cronograma
Sexta-feira, dia 26 de fevereiro
Trabalhadores dos serviços de saúde a partir de 70 anos
Atendimento exclusivo no Drive-thru (7h30 às 17h30)
Sábado, dia 27 de fevereiro
Trabalhadores dos serviços de saúde com 60 a 70 anos
Atendimento no Drive-thru e em 10 unidades (7h30 às 17h30)
Domingo, dia 28 de fevereiro
Trabalhadores dos serviços de saúde de saúde a partir de 60 anos
Atendimento no Drive-thru e em 10 unidades de saúde (7h30 às 17h30)
Segunda dose em idosos
Assim no na primeira etapa, o município estabeleceu um calendário para evitar aglomeração nos pontos de vacinação e garantir a segurança no processo de imunização.
Campo Grande iniciou a imunização emergencial contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro, menos de 12 horas após receber o primeiro lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde. Foram destinadas 26.806 doses da vacina Coronavac, produzida pelo instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para iniciar a imunização de 11.966 pessoas pertencentes ao grupo prioritário.
A primeira etapa abrangeu trabalhadores da saúde das unidades da rede municipal de saúde, hospitais, serviços de urgência, funerárias, idosos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos institucionalizadas.
No dia 25 de janeiro. Campo Grande recebeu mais 9.340 doses da vacina da Astrazeneca-Oxford para imunização exclusiva de trabalhadores da saúde. O intervalo previsto para aplicação da segunda dose é de três meses. Uma terceira remessa foi feita no dia 29 de janeiro, com 3.590 doses para iniciar a imunização dos idosos acima de 80 anos.
No dia 07 de fevereiro foi enviado um quarto lote de vacinas contendo 11.600 doses da Coronav. Nesta quinta-feira o município deve ser contemplado com mais 13.139 doses de vacina, sendo 5.189 da Coronavac e 7.950 da Astrazeneca.
Vacina CG
A Sesau disponibilizou um hotsite com todas as informações sobre a imunização em Campo Grande. Lá é possível consultar o calendário e os pontos de vacinação preestabelecidos. No site está disponível um vídeo com orientações sobre o sistema de identificação prévia.
Acesse e fique por dentro: http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg/