E indignação quando completamos um ano do início da pandemia. Na quarta tivemos 2.349 mortes num único dia, e chegamos a mais de 270 mil vítimas.
Essa charge foi publicada no dia 08/mai/20, quando ainda estávamos incrédulos com a proximidade dos 10 mil mortos, e o presidente respondia:
- E daí?
O comportamento genocida seguiu o mesmo, negando a ciência e ignorando as vítimas dessa tragédia meticulosamente conduzida por ele. Minha postagem tinha um texto, que segue na íntegra abaixo: - Estamos chegando a 10 mil mortes.
- E dai?
- Alguma pressão do “governo federal” por mais solidariedade, por mais humanidade, por mais compaixão, por mais investimentos e esforços concentrados para combater de forma unificada e coordenada o inimigo comum, a Covid-19?
- Não, nenhuma.
- Alguma empatia?
- Não, nenhuma também.
- Mas vai ter churrasco no palácio? – Ôpa, isso vai mesmo.
- Pra comemorar o que?
- Os CNPJs vivos, espertos e malandros, obviamente. Vai rolar até uma peladinha, no bom sentido, é claro. Coisa normal, você sabe.
- É…realmente a humanidade não deu certo. -(Trecho retirado do texto “REFLEXO DE UM OLHAR PRA DENTRO – Uma longa conversa com o espelho”, do livro com o mesmo título, que está sendo escrito durante a quarentena). Tenho vivenciado muita tristeza e desesperança assim como todos que tem um mínimo de senso crítico, de amor ao próximo, e de valores morais e éticos.
Tudo é inacreditável, e ainda mais chocante, na política da morte.
foragenocida #forabolsonaro #forapresidemente #politicalcartoon #cartoon #cartoonists #chargepolitica #caricature #internationalcartoon #digitalpainting #internationalpoliticalcartoon #forabolsonaro #elefora #elenao #ImpeachmentJa #impeachment #iquecartonist #iquecartunista #quewoitschach