Home training

Dicas para montar sua série e treinar em casa

Com as medidas mais restritivas devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no Brasil, o coach de condicionamento Guilherme Lacerda, da Ultra Academia, preparou uma série especial que poderá ser feita em casa por todos que querem manter o bom condicionamento físico. A escolha foi pelo treino HIIT, que utiliza apenas o peso corporal.

Confira nossa série!

1. Burpee – 30 segundos: A série começa com um exercício bem popular, que consiste em agachar, colocar as mãos no chão, jogar as pernas para trás, puxar as pernas de volta e saltar.

2. Escalador de montanha – 30 segundos: com as mãos no chão e as pernas estendidas, simule uma corrida.

Pausa – 30 segundos

3. Agachamento tocando os calcanhares – 30 segundos: agache com as pernas afastadas, tocando os calcanhares e levantar na terceira atividade da série.

4. Flexão de braços – 30 segundos: com os joelhos no chão ou não, apoie as mão ao chão com os braços afastados, além da largura dos ombros, trazer o peito em direção ao solo.

Pausa – 30 segundos.

5. Corrida no lugar com o joelho alto – 30 segundos: corra no lugar, subindo o joelho a 90 graus.

6. Abdominal remador – 30 segundos: A última atividade da série é: deitar no chão com as costas para baixo, braços e pernas estendidos, sentar abraçando as pernas com auxílio da impulsão dos braços.

Se você está começando, faça apenas uma passagem nos exercícios. Se você já estava treinando e quer um pouco mais de intensidade na série, faça duas passagens. Mas se quiser um desafio maior, faça 3 passagens nessa sequência.

Guilherme ainda reforça que essa série é apenas um dos exemplos de atividade. “Você poderá acompanhar um treino diferente todos os dias no Instagram da Ultra Academia, lá você terá o acompanhamento de um coach e um programa específico para aumentar a imunidade, reduzir medidas e auxiliar com a manutenção do corpo e da mente”, aponta.

Por Eduardo Nunes – Sport Life Brasil