Vacinação de idosos será dividida por turno para organizar fluxo em locais de imunização
A partir desta quarta-feira (24) a vacinação de idosos será dividida por turnos de acordo com a faixa etária. A estratégia é uma forma de organizar o fluxo nos locais de imunização, já que a partir de agora o público será cada vez maior.
“Há muita gente que busca as unidades somente no início da manhã. Assim que abre, há pontos que já estão com filas enormes. Não há necessidade disso. A distribuição de vacinas é feita com um número maior do que o público estimado. Ninguém ficará sem vacina”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.
Com esta nova divisão, o público que deverá ser imunizado amanhã terá dois horários diferentes para buscar as unidades. Quem tem 70 anos será vacinado no período matutino e os idosos de 69 anos deverão receber as doses no período da tarde.
O mesmo deverá acontecer na quinta-feira (25), quando serão vacinados os idosos de 68 anos pela manhã e os de 67 anos no período vespertino.
Novos pontos de vacinação
Desde ontem (23), a população contará com mais um ponto de vacinação da Sesau que funcionará das 7h30 às 17h no Ginásio do Guanandizão. A entrada deste novo local é pela Travessa Touro.
Parcerias com alguns planos de saúde vigentes na Capital também permitiram a ampliação os locais de vacinação. São mais três pontos: um na rua Principe Ranier, 48 – bairro Vivenda do Bosque, para beneficiários da Cassems, o segundo no Hospital Militar, para atender os militares do exército, marinha e aeronáutica que são usuários da Fusex. O último ponto está instalado no Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande, para os usuários do Servimed.
Fonte Prefeitura de Campo Grande