Campo Grande está entre as 10 capitais com maior geração de empregos

Foto Divulgação

De acordo com o índice divulgado pelo Caged com relação ao mês de fevereiro de 2021, Campo Grande teve saldo positivo de 2.465, ou seja, houve mais contratações do que demissões durante esse período.

A Capital vem conquistando ótimos resultados quando o assunto é oferta de emprego. Em janeiro, o ranking das Capitais mostrou que a cidade estava em 14° lugar, já em fevereiro Campo Grande ocupa a 10° posição, uma ótima colocação, se comparada com outras Capitais com maior capacidade populacional.

Luciano Martins, diretor-
presidente da FUNSAT.

Com levantamento realizado pela Fundação Social do Trabalho (Funsat), o setor de serviços e comércio estão em primeiro lugar em contratações, o que confere com o gráfico de seguimentos divulgado pelo Caged. A Funsat tem colaborado diretamente com esse resultado, divulgando vagas e fazendo a intermediação do empregador ao empregado.

O Diretor Presidente destaca que o resultado é fruto de várias ações, a exemplo disso, as medidas de enfrentamento ao COVID pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, do esforço dos Empresários, da intensificação por captação de novas vagas pela Fundação Social do Trabalho. Tudo isso sem dúvidas incrementou o resultado positivo.

Fonte Funsat – Prefeitura de Campo Grande