Mais uma dose

Foto Justin Tallis/AFP

Necessidade da terceira dose da vacina contra Covid-19 é “provável”, diz Pfizer

Na última quinta-feira (15), o CEO da Pfizer, Albert Bourla, afirmou que é “provável” que uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 seja necessária.

Desenvolvido pela farmacêutica, o imunizante precisaria de uma injeção de reforço que deverá ser aplicada seis meses após a vacinação com as duas doses administradas atualmente.

As informações foram divulgadas durante um painel de discussão organizado pela rede de TV CNBC, em conjunto com a CVS Health. Bourla também anunciou que há grandes chances de que a imunização contra o novo coronavírus tenha que ser feita anualmente.

Albert Bourla, CEO Pfizer. Foto Steven Ferdman

“É extremamente importante suprimir o número de pessoas que podem ser suscetíveis ao vírus”, ressaltou o diretor da Pfizer.

Como estratégia para combater as novas variantes da Covid-19, os estudos sobre a possível terceira dose iniciaram em fevereiro. Isso porque as duas doses produziram uma resposta imunilógica mais fraca contra a variante da África do Sul (B.1.351).

Os cientistas querem priorizar pessoas que participaram dos testes de estágio inicial da vacina nos Estados Unidos, ao todo, serão 144 voluntários que receberão a terceira dose.

Por Jetss