Kia Cerato 2022

Sedã reestilizado deve aparecer no Brasil em 2022

Apresentada em 2018, a atual geração do Kia Cerato se prepara para a primeira reestilização, marcada para o dia 20 de abril na Coréia do Sul. Enquanto isso, a Kia revelou 3 imagens do sedã com visual renovado e já com o novo logo da empresa e mudanças visuais bastante concentradas principalmente na dianteira.

Conhecido localmente como Kia K3, o Cerato manteve suas linhas básicas que conhecemos no Brasil desde 2019. Na dianteira, os faróis tem um novo formato e iluminação fullLEDs. Mais finos, seguem invadindo a lateral do sedã. A grade dianteira até mantém a identidade visual, mas muda o acabamento e o estilo 3D na colmeia. O novo logo da Kia está logo acima e o novo parachoque tem entradas de ar maiores e, ao que tudo indica, faróis de neblina em LEDs bem finos. 

Kia Cerato 2022. Foto Motor 1

Na lateral, novas rodas. Na traseira, a lanterna ganha uma ligação maior entre as duas peças laterais e nova iluminação, apesar de manter o formato. O parachoque traseiro aumenta a saída de ar falsa, mas mantém as luzes de ré em posição baixa. Por dentro, basicamente a troca do logo no volante e uma tela maior para o sistema multimídia e um novo grafismo no painel de instrumentos.

A apresentação acontece na próxima semana e lá teremos mais informações como motorizações e outros detalhes técnicos desta mudança. Considerando o lançamento ainda este ano no exterior, podemos esperar o novo Kia Cerato no Brasil em 2022, já que o sedã médio é um dos modelos mais clássicos e importantes da marca no país. Resta saber se manterá a motorização 2.0 aspirada ou terá alguma novidade.

Por Leo Fortunatti – motor1.com