Com passagens à venda em 21 de maio, ITA começa a voar no Brasil no fim de junho
Mais nova companhia aérea brasileira, a Itapemirim Transportes Aéreos, que pertence ao Grupo Itapemirim e será chamada de ITA, iniciará a venda de passagens em 21 de maio. O voo inaugural da empresa está marcado para 29 de junho de 2021, em uma ação que reverterá renda para instituições beneficentes.
No dia seguinte, 30 de junho, começarão os voos regulares para oito destinos do país: Belo Horizonte-Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Salvador (BA) e São Paulo-Guarulhos (SP). Em 1º agosto, outros seis locais serão acrescentados à malha aérea da ITA: Recife (PE), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Natal (RN).
Passagens baratas
Em comunicado distribuído à imprensa, o Grupo Itapemirim declarou que a ITA oferecerá diferenciais aos passageiros, entre eles passagens mais baratas, despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e, quando for possível, serviço de bordo com refeições quentes.
Os voos serão realizados por aeronaves Airbus A320, que tiveram a configuração de assentos ajustada para transportar até 162 passageiros – a capacidade máxima do modelo é de 180. “A ideia é que nossos passageiros possam desfrutar de uma viagem de preço acessível, porém com toda a comodidade e segurança”, explica Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.
Com a configuração adotada, os assentos dos aviões da ITA oferecerão entre 79 cm e 107 cm de espaço. A diferença varia de acordo com a localização dentro da aeronave.
Crise e expansão
Apesar de se lançar no mercado aéreo no mesmo momento em que passa por uma recuperação judicial, o Grupo Itapemirim pretende ampliar sua cobertura e vender passagens para 35 destinos no Brasil até junho de 2022. Para 2023, a intenção é fazer voos internacionais com destino aos EUA e à Europa.
A companhia que controla a ITA é a mesma que, desde 1953, realiza transportes rodoviários no Brasil.
Por Rota de Férias