Já está na Câmara

Prefeito Marquinhos Trad e o diretor-presidente da FUNSAt, Luciano Martins durnante a entrega do projeto na Câmara de Campo Grande. Foto Divulgação

Projeto de Lei para a implantação do novo microcrédito foi entregue nesta segunda-feira

O Diretor Presidente da Fundação Social do Trabalho (Funsat), participou na manhã desta segunda-feira (7), da entrega do projeto de Lei que trata da implantação do novo microcrédito. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande na presença do Prefeito Marquinhos Trad, presidente da Câmara Municipal e vereadores.

Construído pela Prefeitura Municipal de Campo Grande por intermédio da Funsat, desde de janeiro vem sendo desenhado e discutido por grupo de trabalho técnico. A pandemia do Novo Coronavírus anunciada em 13 de março de 2020, causou não só perdas de vidas como prejuízos financeiros principalmente para o pequeno empreendedor e consequentemente para o trabalhador.

O Programa Municipal de Microcrédito Popular (Programa Avançar), tem a finalidade de promover a inclusão social e produtiva, o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda entre os empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas e cooperativas, por meio da concessão de microcrédito e capacitação empreendedora. O microcrédito é considerado um empréstimo de caráter social, inclusivo e orientado, concedido de forma simplificada para fomento e financiamento das atividades produtivas com taxas de juros reduzidas.

man people industry professional
Projeto estimula a economia e a geração de renda em Campo Grande. Foto Cottonbro

Campo Grande está em uma fase de recuperação econômica, portanto fomentar o empreendedorismo é mais um passo nessa retomada do crescimento.

O Diretor Presidente da Funsat Luciano Martins disse que o microcrédito será algo transformador nesse período de pandemia.

“A ideia de um projeto de Lei visando o microcrédito é muito importante para o desenvolvimento econômico da nossa Capital, sobretudo em época de pandemia. O desemprego ganhou alguns contornos, então além de fomentar o micro empreendedorismo e a geração de renda, a Prefeitura de Campo Grande está buscando resgatar o brilho e a dignidade das pessoas, para que elas possam alcançar seus objetivos profissionais e pessoais”. Finaliza Luciano.