Novo Peugeot 3008 2022

SUV médio adota estilo igual ao do hatch 208 e ganhará mais equipamentos

Após a divulgação não-oficial de uma pré-venda, o novo Peugeot 3008 2022 finalmente é confirmado pela fabricante, chegando ao Brasil ainda em junho. A empresa divulgou o primeiro teaser, destacando o novo estilo do SUV médio reestilizado, que passa a usar a mesma identidade visual do hatchback 208. Ainda não se sabe qual será sua motorização, mas esperamos que mantenha o 1.6 turbo de 165 cv.

No teaser, o Peugeot 3008 2022 aparece de frente, mostrando a nova identidade composta pelas luzes em LED na vertical, formando uma linha que vai até os faróis, imitando presas de um leão. A grade tem uma nova grelha que cria um efeito 3D. Os faróis foram redesenhados, formando uma curva na parte inferior. Do outro lado, as lanternas usam LED na vertical com novo desenho interno, mas ainda interligadas por uma barra preta que passa por toda a traseira.

O interior manterá o estilo chamado i-Cockpit, com um painel de instrumentos totalmente digital de 12,3”, central multimídia flutuante com display de 10” (era de 8”) e o volante pequeno de base achatada. Os materiais usados no acabamento foram melhorados. Outra mudança está nos equipamentos, principalmente para os sistemas semi-autônomos, adotando uma visão noturna por câmera infravermelha para detectar pedestres, carros e animais, além de trazer controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, câmera de 360° e mais.

Tudo indica que o Peugeot deve manter o 1.6 THP de 165 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque a 1.400 rpm, sempre combinado à transmissão automática de 6 marchas. Na Europa, o 3008 já utiliza um 1.6 turbo melhorado de 180 cv e com um câmbio de 8 posições, além de oferecer uma variante híbrida de 225 ou 300 cv.

As últimas unidades do Peugeot 3008 antes da reestilização estão sendo vendidas por R$ 212.190 na versão Allure e R$ 229.690 na variante Griffe Pack. Considerando a desvalorização do real e a adição de equipamentos, o mais provável é que o SUV médio encoste nos R$ 250 mil na versão GT e ainda ofereça uma variante mais barata por volta de R$ 230 mil.

Por Nicolas Tavares – Motor1