“Não é possível ser neutro no caos que vivemos”. Tico Santa Cruz

O “presidemente” mente. Mente o tempo inteiro. Desmente a mentira que contou pra desmentir que o desmentido era uma mentira maior do que a mentira original. Uma sandice fora de controle. Comete crimes todos os dias, de preferência mentindo. Cria FAKENEWS atribuindo sua autoria a instituições respeitadas. Ao ser desmentido no caso escabroso dos dados falsos da COVID, atribuídos ao TCU, assumiu publicamente em seu cercadinho, que era o autor da falsificação. Crime confesso. Com isso desmoralizou o TCU e a figura institucional do Presidente da República do Brasil, simultaneamente. E segue impune.

Um caos como você disse, Tico. Essas “motociatas” custam, em média, a bagatela de 1 milhão de reais aos cofres públicos, para que ele faça campanha eleitoral com nosso dinheiro. Essa última foi marcada, como sempre, pela aglomeração criminosa e inconsequente, mas teve o agravante de estarem todos cometendo crime ao colocarem esparadrapos nas placas das motos para não serem identificados. Crime dos mais banais, comumente cometido por traficantes. Sem limites, ele segue desmoralizando tudo e todos.

Ao anunciar sua saída dos Abutres Moto Clube Raça em extinção, que trocou sua história e tradição pra apoiar e promover um criminoso contumaz em mais uma aglomeração sem sentido, você, mais uma vez se posiciona, e dá o exemplo. Sua atitude é um símbolo de lucidez e coragem, tão necessárias em nosso país pra que tenhamos a chance de estancar esse extermínio em massa, promovida de forma brutal por esse desgoverno.

Seremos resistência sempre, e a arte mais uma vez segue na luta pra cumprir seu papel. Precisamos convocar, trazer nossos companheiros de infortúnio para essa resistência. Precisamos reagir e promover a nossa revolução, que é feita com cultura, educação, saúde, trabalho e empatia. Estamos na mesma trincheira pela vida, pela cidadania e pela democracia. Minha arte sempre esteve a disposição dessa luta. Eles não nos calarão!

abaixoaditadura #forapresidemente #forabolsonaro #foragenocida #foracorrupto #democracia #liberdadedeexpressao #vacinaja #politicalcartoon #caricature #digitalpainting #iquecartoonist