Oportunidade maravilhosa

woman writing on her notebook
Photo by RF._.studio on Pexels.com

Prefeitura do Rio de Janeiro oferece cursos online e gratuitos na área de tecnologia

Começa amanhã, segunda-feira (21), o período de inscrições para dois cursos online e gratuitos oferecidos pela prefeitura do Rio de Janeiro: Introdução ao Mundo Digital (Get Connected) e Introdução ao Empreendedorismo. A iniciativa é resultado de uma parceria da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) com a Cisco Networking Academy.

O curso Introdução ao Mundo Digital oferece um primeiro passo aos alunos que desejam se inserir no mundo digital, o que contribuirá para adquirir qualificação profissional no futuro. Já o curso Introdução ao Empreendedorismo é voltado para os jovens que desejam transformar suas ideias em um negócio que gere trabalho e renda.

A carga horária é de 30 horas para o módulo Introdução ao Mundo Digital (Get Connected) e de 15 horas para o de Introdução ao Empreendedorismo.

As inscrições se encerram no dia 27 de junho. Já as aulas, começam dia 28 de junho.

Segundo nota da prefeitura, os dois cursos fazem parte da programação de sete módulos que serão oferecidos ao longo deste segundo semestre. Estão programados outros conteúdos: Introdução à Internet das Coisas, NDG linux Unhatched, Introdução à Cibersegurança, Fundamentos em Cibersegurança e Networking Essentials.

Por TV Cultura