Fiat Cronos 2022 versão S-Design

Pacote estético combina preto com tons de bronze; linha 2022 estreia para as versões com motor 1.3

Carro mais vendido da Argentina, o Cronos não tem o mesmo sucesso no Brasil, mas ainda assim tem um número de vendas respeitável por aqui. E a Fiat acaba de apresentar a linha 2022 do sedã para as versões com motor 1.3, com destaque para o pacote visual S-Design que recebeu atualizações.

Tabelado em R$ 78.590, o Cronos Drive 1.3 pode receber opcionalmente o pacote S-Design por R$ 4.500 adicionais que mudam bastante o estilo do sedã compacto, principalmente por conta da nova cor bronze no lugar do preto em algumas partes do carro. O tom aparece na dianteira no logo da Fiat e no friso inferior do para-choque, enquanto que na traseira a cor bronze também é destacada no logotipo da marca e no badge Cronos.

O sedã ainda tem rodas de liga-leve de 15 polegadas com desenho exclusivo, além de friso da grade frontal, frisos laterais, retrovisores e spoiler traseiro pintados de preto. Próximo da porta dianteira ele recebe o logotipo alusivo ao pacote visual, que traz as cores da bandeira da Itália (que aparece também na grade).

Passando para a cabine, a cor bronze aparece na faixa que atravessa o painel, no console central e nas costuras do volante revestido com couro e na coifa do câmbio. Os bancos têm padronagem diferente, com as costuras vindo no mesmo tom bronze.

O pacote visual S-Design não só deixa o Cronos 1.3 com um visual mais invocado, como também adiciona equipamentos como ar-condicionado automático digital, faróis de neblina, retrovisores elétricos com função Tilt Down (rebatimento automático do espelho direito ao acionar a ré), vidros elétricos traseiros com função um toque e sistema antiesmagamento e chave presencial. Por fim, o sedã soma câmera de ré, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

Outras novidades ficam por conta do Cronos 1.3, a versão de entrada do sedã, que traz retrovisores com luzes indicadoras de seta e etiqueta Fiat Flag nas laterais dos bancos dianteiros. No mais, o sedã de base vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica, chave canivete com telecomando, rádio com conexão Bluetooth e USB dianteiro, monitor de pressão dos pneus, vidro dianteiro e travas elétricas, alarme perimétrico, comandos de som no volante e lanternas em LED.

O kit estético S-Design está disponível somente para a versão Drive 1.3, com a versão 1.3 sem nome não podendo receber o visual preto e bronze. Ambos vêm sempre com o motor Firefly 1.3 flex que entrega até 109 cv e 14,2 kgfm, isso quando o tanque é abastecido com etanol. O câmbio é manual de 5 marchas, com a transmissão automática de 6 velocidades sendo exclusiva do Cronos com motor 1.8.

Por Diego Dias – motor1.com