Ceará: praias que valem a pena conhecer

Ninguém duvida que as praias do Ceará estão entre as mais lindas do Brasil.

Desde a costa oeste, na divisa com o Piauí, até as proximidades com o Rio Grande do Norte, é possível encontrar lugares de beleza inesquecível e bastante agradáveis para curtir uma viagem à beira-mar.

Em seu litoral, o Ceará dá um show de diversidade. Dunas, lagoas pluviais, passeios de jangada, falésias, mares calmos, ou agitado graças aos fortes ventos, e areia branca ou colorida dão o tom das praias que estão entre as maravilhas do Nordeste.

Considerando Fortaleza o centro dessa costa, não existe direção certa para encontrar os lugares mais belos. Do lado oeste, o acesso é mais complicado. Para chegar a Jericoacoara, por exemplo, é preciso um veículo 4×4. Mas para quem não quer ir tão longe, existe a praia da Lagoinha, considerada uma das mais belas do estado, apesar de não ter a mesma fama. Ou a cidade de Paracuru. Pertinho da capital, Cumbuco é melhor pedida.

Na costa leste, o trajeto é bem mais fácil e se faz todo por estrada asfaltada. A praia mais famosa é a Canoa Quebrada, a 150 quilômetros da capital. Nesse caminho, não pode faltar um passeio pelas falésias de Morro Branco. Mais perto de Fortaleza, tem a cidade de Aquiraz, onde se localiza o Beach Park. E para quem quer ir longe, vale uma esticada até Icapuí, já quase na divisa com o Rio Grande do Norte.

Ou seja, independentemente do lado que olhar, as praias do Ceará vão te garantir uma viagem incrível. E para você se certificar, o Escolha Viajar fez esta seleção de fotos para mostrar um pouco da beleza deste litoral. Confira tudo nesta galeria de fotos:

Por Escolha Viajar