Mato Grosso do Sul promove turismo de aventura no Abeta Summit

wood landscape water mountain
Foto Andre Moreira

Estado participa mais uma vez deste importante evento voltado para o setor

De 24 a 27 de novembro o turismo de aventura dos destinos de Mato Grosso do Sul estarão representados no Abeta Summit 2021, um dos mais importantes eventos do segmento no Brasil. Desta vez a região anfitriã é o Vale Europeu Catarinense, um importante destino emissor de turistas para o Estado.

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o Abeta Summit é um dos eventos mais importantes do segmento de aventura do país. “Proporciona muita troca de experiências, atualização sobre as tendências de mercado e esse ano vamos novamente em destaque, com a participação de muitos empresários sul-mato-grossenses. Com mais esta ação esperamos consolidar cada vez mais a nossa imagem entre os principais destinos de turismo de aventura no Brasil, além de trazer boas novidades para que os empresários possam colocar em prática nos seus negócios”.

O turismo de Mato Grosso do Sul apresentará uma palestra sobre seus principais destinos turísticos, como Bonito – Serra da Bodoquena, Pantanal, Campo Grande – Caminho dos Ipês e Cerrado Pantanal, terá estande de atendimento, promoverá a nova campanha nacional “Desbravador de Destinos” e, em parceria com o Sebrae MS, levará uma caravana com vinte empresários do setor que farão negócios e networking.

Além das palestras, painéis e encontros entre os profissionais do setor, o evento contará com atividades ao ar livre como bike, caminhada, visitação a cachoeiras, rafting, rapel e turismo de base comunitária em uma Tribo Indígena Xokleng para que os participantes façam troca de experiências sobre melhores práticas de gestão.

Arte @visitmsoficial

Protocolos de biossegurança

Na entrada do evento será exigida a comprovação de vacinação completa contra COVID-19. Quem não apresentar cartão de vacinação, ou registro das doses no APP do ConecteSUS do Ministério da Saúde, não terá autorização para participar do evento.

O uso de máscaras será obrigatório durante todo o evento, sendo permitida a retirada apenas nos momentos de alimentação, em lugares próprios.

Confira a programação no site www.abetasummit.com.br

Por Débora Bordim/FUNDTUR – GovMS