Veja as roupas dos anos 90 que voltaram a ser tendência

Peças que apareceram muito na década vivem voltando a ser tendência de tempos em tempos

Sem dúvida, os anos 90 marcaram muito o universo da moda, né? E não é para menos. Afinal, a moda dos anos 90 estava repleta de tendências incríveis, como estampas interessantes e as peças oversized.
Considerando que, para quem curte moda, é sempre muito interessante saber de onde as tendências atuais vieram, separamos a seguir algumas peças que fizeram sucesso nos anos 90 e voltaram recentemente (ou nunca saíram de moda, em alguns casos):

Blazer oversized

Foto Alto Astral

As peças oversized fizeram muito sucesso nos anos 90 e têm aparecido muito recentemente também. Mas, entre essas roupas “grandinhas”, se tem uma que realmente voltou com tudo nos últimos tempos foi o blazer com essa modelagem, né?

Inicialmente, essa peça era muito comum em looks de trabalho, mas hoje ela também é muito bem-vinda em visuais mais descolados. Então você pode se jogar no blazer oversized em qualquer ocasião sem medo!

Jeans para todo lado

blue jeans side by side
Foto Neosiam 2021

Não foi só uma peça jeans que fez sucesso nos anos 90 e voltou recentemente, mas sim várias! O mom jeans, aquela calça de cintura alta e modelagem reta, e os shorts jeans são alguns dos exemplos dessa tendência.

Porém, há também outra peça jeans que ficou bem em alta na década de 90 e, apesar de ter sumido por um tempo, é tendência novamente — a jardineira. Bem estilosa e descolada, essa roupa confortável pode ser uma peça bem curinga no guarda-roupa, viu?

Slip dress

woman standing in a field
Foto Tofros.com

Outra peça bem confortável que é a cara dos anos 90 e tem sido usada novamente nos últimos tempos é o slipdress, aquele vestido despojado que parece bastante com uma camisola. Bem soltinha, essa peça única pode ser usada nas mais diversas ocasiões e traz muita elegância para um look.

Blusas cropped

O cropped pode até estar fazendo um enorme sucesso agora, mas nos anos 90 as pessoas também já sabiam colocar a peça e reagir, viu? Aliás, a blusa mais curta combinava muito com as calças e shorts usados na época, que costumavam ter uma cintura mais alta. E, tanto na década de 90 quanto agora, a blusa cropped combina muito em looks com uma terceira peça, como o blazer.

Xadrez

Foto Revista Marie Claire

Nos anos 90, as estampas xadrez coloridas viraram uma grande febre, impulsionada principalmente pelo filme “As Patricinhas de Beverly Hills”. E, até hoje, o xadrez ainda está muito presente no nosso dia a dia, mesmo que geralmente em peças com cores um pouco menos marcantes.

Uma grande vantagem das estampas xadrez é que elas ficam bem em basicamente qualquer peça e dão um “up” em qualquer visual. Sendo assim, pode apostar nessa estampa de várias formas diferentes e interessantes.

Sapatos e acessórios

E não são só as peças de roupas dos anos 90 que vivem voltando não, viu? Afinal, os calçados e acessórios da década também se tornam tendência novamente.

photography of person on skateboard
Foto Messala Ciulla

Os tênis estilo “skatista”, por exemplo, continuam na moda até hoje, assim como os saltos plataforma. Já sobre os acessórios, a pochete pode até ser considerada cafona por alguns, mas não dá para negar que esse item característico dos anos 90 vem aparecendo novamente e se tornou o queridinho de muitas pessoas por sua praticidade.

Poe Alto Astral