O que você precisa ter na nécessaire para aquela make básica?

Quanto mais praticidade na correria do dia-a-dia, é melhor

As superproduções de maquiagem costumam ser as mais curtidas, afinal, não passam mesmo despercebidas. Ainda assim, o dia a dia costuma pedir uma make básica e com poucos produtos, porque quanto mais praticidade na correria, melhor — e quase ninguém está disposto a gastar as horas de sono na segunda de manhã para se maquiar, né?!

Pensando nisso, fizemos uma curadoria de produtos que você precisa ter na nécessaire para garantir que, além de básica, a make seja bonita, duradoura e realmente fácil. Confira a lista abaixo!

Protetor solar com cor

Foto Canva Studio

Antes de qualquer produção, a pele precisa de filtro solar, viu? Capriche na aplicação e use a quantidade correta de produto, cerca de 3 dedos. Para dar aquela facilitada, vale apostar em versões com cor, pois já conferem cobertura, dispensando o uso de base.

Lip tint

É produto 3 em 1 que você quer? O lip tint pode ser blush, gloss e sombra! Com textura leve, o produto é perfeito para dar aquela corzinha de saúde e seca super-rápido! 

Iluminador

O glow natural não pode ficar de fora e ninguém melhor do que o iluminador para garantir esse efeito. Além de aplicá-lo acima do blush, vale iluminar outros pontos, como a ponta do nariz, o canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas. 

Delineador

Foto Canva Studio

Esse é aquele produto de uso não obrigatória na make básica do dia a dia, mas que pode te salvar em eventos e ocasiões ao longo da semana. Isso porque basta traçar um delineado para conseguir uma nova maquiagem, bem mais arrumada. 

Pincel

Levar todos os pincéis de maquiagem na nécessaire não parece uma boa ideia, né? Afinal, a intenção é ser prática, sobretudo nos dias mais corridos. Por isso, apostar nos pincéis certos e realmente úteis, fará toda a diferença. Nossas indicações são: pincel para esfumar em tamanho médio e para sobrancelhas (aqueles que vem com escovinha, sabe?). 

Foto Canva Studio

Bruma fixadora

O grand finale da make básica precisa ser com a bruma fixadora para garantir maior durabilidade dos outros produtos. Basta espirrar no rosto e aguardar alguns segundos.

Prontinho! Agora é só montar a sua necéssaire de acordo com esses produtos e tirar o melhor proveito que a make básica pode te oferecer!

Por Alto Astral