Simpósio de bioenergia marca compromisso da ALEMS com a sustentabilidade

food salad healthy wood
Foto Kindel Media

Evento é promovido pela Fiems, pela Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul e pela União Nacional da Bionergia

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB) participou na manhã do último dia 10 de junho da abertura do Simpósio de Bioenergia de Mato Grosso do Sul, que aconteceu no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS).

Paulo Corrêa ressaltou a importância da bioenergia para o progresso e desenvolvimento. “Aprendi bastante com todos aqui, a reunião está sendo produtiva, o setor do agronegócio também debatendo a bioenergia, precisamos olhar para frente. Mato Grosso do Sul está pronto, tem condições de produzir o etanol mais limpo possível. Eu defendo emprego, renda e capacitação, que resulta no progresso e desenvolvimento do Estado. Estamos juntos com vocês, a Assembleia Legislativa e os 24 deputados à disposição por Mato Grosso do Sul”, declarou.

Paulo Corrêa destacou o apoio da Assembleia Legislativa ao desenvolvimento e progresso do Estado. Foto Mariana Anjos

Com o tema “O Futuro da Bioenergia”, o simpósio teve continuidade no período vespertino. Entre as autoridades que participaram da solenidade de abertura, estava a deputada federal Tereza Cristina. Entre os assuntos que integram a bioenergia debatidos estão o mercado de carbono, a mobilidade sustentável e energias renováveis.

Por Christiane Mesquita – ALEMS