Empresa garante conclusão da primeira etapa da obra do Centro de Belas Artes em 1 ano

Foto Assessoria Ronilço Guerreiro

Informação foi passada pelo vereador Ronilço Guerreiro, presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal de Campo Grande

Ronilço Guerreiro, presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal de Campo Grande, vistoriou nesta segunda-feira a retomada das obras do Centro de Belas Artes. O vereador conversou com os responsáveis pela empresa Campana & Gomes e saiu satisfeito da conversa, pois um prazo foi dado para a conclusão da primeira etapa da obra.

“Desde o início do mandato tenho cobrado e acompanhado a situação do Centro de Belas Artes. Como presidente da Comissão de Cultura fui até a obra fiscalizar e gostei do que vi. Conversei com representantes da empresa e me garantiram que em um ano teremos a primeira etapa entregue. Vou acompanhar periodicamente o andamento das obras e seguir cobrando, pois, a classe artística não aguenta mais esperar por esse espaço”, comentou Guerreiro.

O vereador relembrou que a obra começou no início deste ano e parou e acredita que agora vai até o final. “Essa é uma luta que abracei e não vou deixar parar novamente. Primeiro que a cultura conta com esse espaço, segundo que se trata do dinheiro da população que é jogado fora toda vez que a obra para. Desta vez espero que siga até a conclusão”, comentou Guerreiro.

Projeto

A obra do Centro Municipal de Belas Artes ficou parada por 9 anos e um evento em fevereiro marcou a retomada do projeto, inclusive com previsão de entrega ainda neste ano, em dezembro.

Nesta etapa inicial a ideia era serem concluídos 2,6 mil metros quadrados, mais de 17% da estrutura de 15 mil metros². Neste espaço estariam o Arquivo Histórico Municipal, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, além de salas de dança, duas salas de multiuso (uma delas com 650 lugares) e um auditório com 124 lugares.

Assessoria de Imprensa Ronilço Guerreiro