É inadmissível que o exercício do direito de expressão seja deturpado e expresso através de uma lamentável violação das nossas instituições.
A Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul – FETRACOM/MS, vem a público manifestar o seu veemente repúdio às invasões ocorridas ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal neste domingo, dia 8 de janeiro de 2023.
É inadmissível que o exercício do direito de expressão, garantido constitucionalmente, seja deturpado ao ponto de ser expresso através de uma lamentável violação das nossas instituições.
É vergonhoso que o inconformismo de determinados grupos, com relação aos resultados das eleições democráticas, provoque esse espírito de barbárie e caos, com a depredação dos bens públicos, como vimos nesse domingo.
Nesse sentido, é de rigor que medidas enérgicas sejam adotadas pelas autoridades públicas neste momento, para coibir a desordem e rechaçar novas manifestações antidemocráticas e violentas, garantindo-se assim a soberania do Estado Democrático de Direito.
Assim, as invasões do Planalto e do STF neste domingo extrapolaram todos os limites de tolerância que as autoridades brasileiras tiveram até agora com as manifestações antidemocráticas, pelo bem-estar do país, das famílias brasileiras que querem que o novo governo conduza a Nação por um novo rumo. Rumo ao desenvolvimento Nacional.
A FETRACOM/MS, filiada à Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CONTRACS/CUT se solidariza aos movimentos sindicais, confederações e centrais sindicais de todo Brasil, que repudiam os atos terroristas registrados neste domingo no país, na esperança de que eles sejam controlados e dispersados de uma vez por todas.
Golpistas não passarão! Terroristas não passarão!