Como a adoção à energia solar reduz os custos e traz benefícios

Foto Canva Studio

Além da economia diretamente relacionada à conta de eletricidade, existem vários outros benefícios

Que a energia elétrica está cada vez mais cara não é novidade para o brasileiro, principalmente para quem tem algum tipo de negócio. Com altas taxas tributárias e a falta de investimento em fontes geradoras de energia limpa e sustentável, o Brasil possui uma das contas de luz mais caras do mundo. É por isso que o investimento em energia solar tem sido uma alternativa bem sucedida para quem procura reduzir os custos relacionados à energia em casa, de uma empresa ou de um negócio.

Além da economia diretamente relacionada à conta de eletricidade, existem vários outros benefícios relacionados à energia solar, como por exemplo, menos impacto ao meio ambiente. Por ser um recurso renovável e limpo, visto que a fonte geradora de energia é o sol, não há danos à natureza e nem à atmosfera. Além disso, é importante ressaltar que para adotar essa mudança não é necessário investir em placas solares, afinal, existem empresas como a Evolua onde a energia é produzida em usinas solares e destinada ao consumidor pela rede elétrica da distribuidora da sua região.

Para Tarcísio Neves, CEO da Evolua Energia, a tendência é de ainda mais crescimento nos próximos anos. “É fato que o mercado nacional de energia solar vem se desenvolvendo de forma exponencial. O próximo passo agora é as empresas transmitirem de uma maneira assertiva todos os benefícios que a matriz fotovoltaica pode trazer para a população e o Brasil. É preciso ressaltar ainda o papel fundamental que as companhias da área devem ter junto a população, principalmente na função de estimular a adoção de um consumo mais consciente e sustentável. Para isso, as corporações devem investir mais em ações diretas, como a realização de campanhas de conscientização ou oferecer opções de produtos sustentáveis em seu catálogo”.

Por Renato Caliman