Vereadores recebem do Executivo projetos voltados para a habitação

Divulgação CMCG

Eles foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão

Os vereadores da Câmara Municipal receberam, nesta terça-feira (11), cinco projetos voltados para a área da habitação que enviados pela Prefeitura. As propostas foram detalhadas pelo secretário Municipal de Governo, Prof. João Rocha, e pela titular da AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), Maria Helena Bughi.

“Os secretários vieram à Câmara para apresentar os projetos aos vereadores e ouvir nossas avaliações, demonstrando uma atenção ao processo legislativo e ao bom relacionamento com a Casa de Leis. Vamos votar na sessão de quinta-feira esses projetos importantes para a população: tanto o Refis da Habitação, quanto o retorno do nome da Emha, para facilitar identificação da população”, disse Carlão.

“O fato de estarmos aqui, com os secretários das pastas, estabelece um novo fluxo de relacionamento entre Executivo e Legislativo. Assim, discutimos com antecedência os projetos encaminhados para a Câmara, o que dá agilidade, transparência e clareza para que os vereadores possam definir seus votos com segurança e tranquilidade”, disse João Rocha.

Os projetos, que devem ser votados na sessão da próxima quinta-feira (13), incluem refinanciamento de dívidas para inadimplentes, desenvolvimento sustentável, alteração do nome da AMHASF e a construção de 488 novas unidades habitacionais, sendo 288 no Nashville e 200 no Tiradentes.

“São cinco projetos que beneficiam a habitação de interesse social da nossa cidade, dando oportunidades às famílias que estão cadastradas em nosso banco”, resumiu o diretor-adjunto da pasta, Cláudio Marques.

Por Jeozadaque Garcia – CMCG