32% dos brasileiros buscam nas redes sociais informações antes das compras

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Empresa visa aproximação com público B2C, focando em gerar conhecimento sobre os produtos e seus preços, indo além das ofertas

A NZN iniciou as lives voltadas à Black Friday da marca, a TecFriday, na última semana. Com um foco inovador de conteúdo interativo, as transmissões acontecem todas as sextas-feiras, oferecendo aos consumidores e parceiros uma experiência inigualável de compras durante uma das épocas mais aguardadas do varejo.

Arthur Wogram, gerente de Marketing da NZN, enfatiza a transformação que a TecFriday representa para os consumidores e parceiros, destacando a abordagem abrangente da marca. “Ao invés de apenas oferecer descontos e cupons de parceiros, nossa ênfase é orientar os consumidores por meio de análises detalhadas, tutoriais em vídeo e insights sobre histórico de preços, tudo isso em tempo real. Nossa expertise no setor e a lealdade do nosso público nos tornam verdadeiramente distintos nesse campo”, comenta Wogram.

As lives acontecem às sextas-feiras, das 17 às 20 horas até o dia 23 de novembro, onde será realizada a live da virada, começando com o esquenta às 13h e retornando às 21 horas, com término estimado apenas na madrugada do dia 24, e a live oficial da sexta 24, também das 17 às 20h – todas trazendo os melhores descontos, a opinião de especialistas sobre os produtos e histórico de preços, e sorteio de prêmios.

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Uma recente pesquisa da PwC apontou que, em todo o mundo, as redes sociais, incluindo o YouTube, já ocupam um lugar acima na decisão de compras dos clientes do que a indicação de parentes e amigos. Do total de entrevistados, 32% dos consumidores brasileiros pesquisam em redes sociais sobre avaliações dos produtos que pretendem comprar e 63% utilizam de mecanismos de busca para fazer o comparativo. Os números brasileiros estão à frente da média global, que representam 31% e 54%, respectivamente.

A NZN ainda prepara uma série de matérias diárias no TecMundo, conteúdos em vídeo para o Youtube e redes sociais, divulgação das principais ofertas e dos principais produtos para as bases de pus notification, newsletter e canais de mensageria, tudo isso conectado ao Comparador de Preços com mais de 70 categorias de produtos e monitoramento em tempo real dos preços das lojas, e sua página de Cupons, com mais de 500 mil acessos por mês.

Thiago Cruz, CEO da companhia, destaca a importância de atender às demandas do mercado, enfatizando a relevância da nova estratégia para marcas anunciantes e patrocinadores. “Hoje, temos quase 40% dos nossos acessos de forma espontânea, ou seja, os usuários nos procuram diretamente porque gostam e confiam no que levamos para eles. E vamos aproveitar essa credibilidade para ajudá-los na Black Friday”, conclui Cruz.

Por Rafael Cicconi