O prédio do histórico Hotel Campo Grande, fechado em 2001, dará lugar a um empreendimento completamente renovado
A Slaviero Administradora anuncia a abertura da nova unidade Slaviero Campo Grande para o primeiro semestre de 2025. Esse será o primeiro hotel da rede no estado do Mato Grosso do Sul e o terceiro da região Centro-Oeste, sendo o 38º do portfólio da administradora hoteleira.
Diego Soares, diretor de Novos Negócios, enfatiza o impacto positivo do projeto: “A abertura deste hotel em uma das cidades que mais cresceu na última década no Brasil certamente vai movimentar a região, gerando cerca de 200 empregos diretos e indiretos, além de impulsionar a gastronomia e o turismo local”.
O Slaviero Campo Grande ocupará o espaço do antigo Hotel Campo Grande, construído em 1966 com um design arrojado para a época. O prédio passará por um retrofit para revitalizar seus ambientes, mantendo sua arquitetura original. O Hotel Campo Grande, que já foi por muitos anos o maior da cidade, encerrou suas atividades em 2001.
Catherine Moro, arquiteta responsável pelo projeto, busca equilibrar a importância da identidade do edifício, que é patrimônio na cidade, com contemporaneidade e tecnologia. “O conceito inicial é resgatar a grandiosidade do prédio mantendo suas características marcantes – especialmente na fachada – ao mesmo tempo que valorizamos os ambientes internos de forma atemporal”, explica.
Peças e espaços importantes do projeto original, como o grande relógio e lustre no lobby e o American Bar serão conservados para valorizar a longa história do local. No novo projeto arquitetônico, há também elementos que fazem referência ao agronegócio, como itens em madeira e a presença de vegetação interna em diversos ambientes.
O hotel promete oferecer uma experiência completa e sofisticada aos hóspedes. Possui um total de 135 apartamentos, incluindo 79 quartos duplos, 55 para casais e uma suíte presidencial de aproximadamente 60 m². Equipada com mesa de jantar, closet e banheira de hidromassagem, a suíte terá integração das cortinas, televisores, ar-condicionado e iluminação com o sistema Alexa.
Para atender às mais diversas necessidades, também contará com restaurante, academia, sala de reuniões, espaço para eventos com capacidade de até 200 pessoas em auditório, estacionamento e um elevador panorâmico.
A expectativa do CEO da Slaviero Administradora, Eduardo Campos, é de que o hotel esteja classificado entre os melhores da cidade. “Será um empreendimento totalmente novo e muito bem projetado. Por isso, acreditamos que estaremos entre as escolhas mais atrativas para se hospedar na região”, completa.
Sobre a Slaviero Administradora
A trajetória da Slaviero Hotéis teve início em 1981, em Curitiba, no Paraná. Em 42 anos de atuação, a rede chegou a todas as regiões do país, totalizando 40 hotéis, entre unidades em operação e futuras aberturas. São 22 cidades em 10 estados e cerca de 4.000 apartamentos administrados.
Para oferecer soluções de hospedagem a todos os públicos, estão sob comando da Slaviero Administradora as marcas Slaviero Hotéis – com conforto e hospitalidade para aproveitar a viagem do início ao fim – e a Slim Hotéis, com uma proposta prática, ágil e dinâmica. Entre os produtos exclusivos, destaque para os hotéis temáticos, de luxo ou de lazer que fazem parte da linha BY SLAVIERO HOTÉIS. São aqueles com ambiente e serviços diferenciados, que proporcionam ainda mais elegância e sofisticação ao hóspede.
No segmento de short-term rental, a empresa atua também com a 1/4 UmQuarto, que oferece locações descomplicadas de apartamentos residenciais para períodos de curto a médio prazo.
Por Loise Clemente