Como fazer o seu cabelo crescer mais rápido e mais bonito.

Smoothie de Amêndoa e Banana

Cabelos lindos são um dos maiores sonhos das mulheres, porém, mais do que beleza, eles precisam estar saudáveis e fortes. Um cabelo nutrido é brilhoso, macio e consequentemente belo, assim, entende-se a importância de tratar o cabelo com os produtos e substâncias corretas.

Sabe-se que tratamentos químicos como tinturas, processos químicos ou usar constantemente fontes de calor nos fios, como o secador, a chapinha ou o babyliss – que acabam por tornar os fios mais fracos conforme o tempo. Por isso, é importante reservar um dia para nutrir os fios e deixá-los ainda mais belos.

Para ajudar neste propósito lhe indicamos um smoothie especial para ajudar no crescimento dos fios. O preparo funciona porque é rico em biotina, vitamina do complexo B solúvel em água que ajuda a promover o crescimento do cabelo e também previne sua queda.

Tanto a amêndoa quanto a banana são ricas em biotina, o que as torna ideais para fazer parte deste batido nutritivo que não só ajudará a crescer o cabelo como também é uma opção deliciosa e saudável para consumir no café da manhã ou antes de começar com sua rotina de exercícios matinais.

Aposte nesta receita fácil, nutritiva e que ajudará o seu cabelo a crescer

Smoothie de Amêndoa e Banana

Ingredientes:

Uma banana;

Duas colheres de sopa de amêndoas descascadas, embebidas e picadas;

Uma colher de sopa de mel;

Uma colher de sopa de sementes misturadas;

Duas xícaras de leite;

Uma pitada de canela em pó

Uma ou duas gotas de essência de baunilha

Modo de preparar

Comece mergulhando as amêndoas no leite na noite anterior. Mas não os descasque ou corte até a manhã seguinte. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture bem.

Adicione mais leite ou água se o batido for muito grosso. Você pode pular o açúcar adicionado se quiser ou usar um adoçante artificial se não for fã de mel, mas lembre-se de que este ingrediente maravilhoso é um ótimo alimento para cabelos saudáveis.

Despeje a mistura em um copo e adicione cubos de gelo ou leve o batido à geladeira por algumas horas antes de servir. Você pode facilitar o processo de preparação desta bebida substituindo as amêndoas e o leite apenas por leite de amêndoa, assim você terá o melhor dos dois mundos em um único ingrediente e com os mesmos benefícios. Você também pode fazer leite de amêndoa em casa e armazená-lo para outros usos.

Beba este smoothie de amêndoa de banana regularmente e deixe-o agir por dentro, não só para deixar seu cabelo crescer rapidamente, mas também para deixá-lo saudável e com brilho.

Por Jetss