Conhece o Superprof?

Como funciona o site que reúne professores particulares

Em tempos de covid-19, uma boa solução para passar as horas ociosas em casa é encontrar uma atividade online. O site Superprof surge justamente com a proposta de ajudar os internautas a encontrar professores particulares com diferentes habilidades, como música, culinária e idioma.

Aqui, para encontrar o melhor professor, o aluno deve fazer uma busca, informando área de conhecimento e localidade. O segundo campo serve, principalmente, para quem procura por aulas presenciais, mas, no contexto online, pode ser deixado em branco.

Uma vez que os dados forem preenchidos conforme seu gosto, o Superprof retorna os profissionais cadastrados. A ordem de aparição leva em consideração número de avaliações e preço por aula. Porém, também é possível definir o profissional de acordo com currículo, apresentação e até tempo de resposta.

A pesquisa por professor é aberta e gratuita. Para entrar em contato com um deles, no entanto, é necessário pagar uma mensalidade de R$ 69. Esse preço permite contatar quantos profissionais o aluno desejar ao longo do mês. E mais: o valor só é debitado após um professor aceitar a solicitação. Isso significa que, se o estudante não tiver qualquer resposta, nada será cobrado.

A solicitação de aula é feita por meio de uma mensagem na própria plataforma, que será encaminhada para o professor. Caso ele aceite, o Superprof avisa o aluno por SMS e e-mail, e exibe os contatos do profissional. Isso porque não é possível se comunicar por meio do site. Toda negociação deverá ser feita por fora, bem como o pagamento pelo curso. A plataforma só dá direito à primeira aula gratuita.

Vale destacar que o aluno consegue se organizar por meio do Painel de Controle, que concentra as solicitações de aulas pendentes, aceitas (com a exibição dos contatos do professor) ou recusadas, além de oferecer acesso a configurações de perfil. A área também serve para cancelar a mensalidade do Superprof.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.

Por Bianca Bellucci – 33giga