Muito espaço para sua criatividade

Inspire-se nessas decorações para espaços pequenos

Morar em casa pequena não quer dizer que não há espaço para uma decoração bacana. Com um pouco de criatividade, todos os cômodos podem ganhar personalidade. Móveis que mudam de forma, multifuncionalidade e truques de armazenamento bacanas podem fazer seu layout ser mais funcional e transformar um canto apertado em um espaço incrível.

Assentos modulares

Foto Fez

Para maior flexibilidade, escolha um sofá modular composto por peças individuais que podem ser facilmente movidas de acordo com as necessidades da sala, eliminando assim qualquer espaço desperdiçado. Eles também são ótimos como divisórias, separando as áreas de estar e cozinha em uma casa de plano aberto.

Mesa dobrável

Foto Pottery Barn

Se você não tem espaço para manter uma mesa aberta o tempo todo, mas tem algum espaço livre na parede, considere um design dobrável. Essa é uma boa maneira de se encaixar uma área de alimentação, e cadeiras dobráveis ou bancos empilháveis são aconselháveis com acompanhamento.

Faça seu próprio cantinho

Foto Shutterstock

Em vez de um sofá reto convencional, opte por um modelo de canto. Ele fará o melhor uso do espaço em uma sala pequena e acomodará mais pessoas. Uma versão mini de canto como esta é excelente para estúdios ou pequenos apartamentos e alguns até vêm com armazenamento escondido dentro. Com alguns quadrinhos e almofadas fofinhas, esse pode ser o cantinho mais confortável da casa.

Armários flutuantes

Foto Jodie Johnson

Sempre que possível, opte por móveis de parede flutuantes, especialmente em espaços pequenos, como banheiros. Isso lhe dará a ilusão de mais espaço, pois a área do piso parecerá maior. Um armário suspenso com uma bacia de cerâmica instalada na parte superior permite um amplo armazenamento, mas não parece apertado.

Jardins Verticais

Foto Lulu e Isabelle

Se quiser acrescentar plantas à sua casa, fixe caixas ou vasos na parede externa para que você possa cultivar flores, ervas ou mesmo vegetais. É uma maneira simples de esconder paredes feias e também traz cor e vida a um espaço monótono. Isso funciona em qualquer lugar e fica especialmente legal em varandas.

Aproveite as paredes

Foro IKEA

Sem lugar para os livros, bibelôs e pequenos vasos? Nichos e prateleiras nas paredes são uma boa forma de criar espaço de armazenamento sem ocupar muito espaço. Se a parede for neutra, os nichos podem funcionar como uma peça decorativa, trazendo cor e forma ao ambiente.

Por Kym Souza – Casa.com.br