De acordo com o Caged, Campo Grande manteve saldo positivo nas contratações no mês de março
Considerado o período, houve um aumento em 79% na oferta de vagas por intermédio da FUNSAT em relação ao mês de março de 2020, quando na ocasião a média ofertada ficou em 284 vagas, sendo que neste ano a media ficou em 508 ofertas de emprego.
Após um ano em estado de calamidade na saúde pública, que impactou também a economia e consequentemente o mercado de trabalho, os resultados dos indicadores da Fundação apontam que 1.327 trabalhadores foram contratados formalmente, por meio de parcerias com empresários de diversos segmentos.
O Observatório do Mercado de Trabalho da Funsat apurou que, segundo o CAGED, todos os setores tiveram evolução no mês de março, sendo que mais uma vez o setor de serviços mostrou melhores resultados.
O Diretor Presidente, Luciano Martins, destaca que os indicativos, muito embora seja normal eventuais oscilações nos números, são de uma retomada gradativa do crescimento.
E isso, segundo ele, se deve a um conjunto de ações da prefeitura Municipal de Campo Grande fazendo frente à pandemia e sendo considerada a Capital om a maior cobertura de vacinação com 19,75% da população imunizada, bem como dos esforços em combater o desemprego, tanto pelo poder público como do setor privado em geral.
Por Fabiola Camilo/FUNSAT