Grécia

Viaje em fotos por lindas praias, ruínas e paisagens incríveis

Quando se viaja muito, às vezes é difícil escolher um, cinco ou mesmo 10 países preferidos no mundo todo.

Quando se viaja muito, às vezes é difícil escolher um, cinco ou mesmo 10 países preferidos no mundo todo. Mas é fácil prever que a Grécia estaria nas primeiras posições da lista de muitos viajantes. Não só pelas ruínas de Atenas ou pela geografia tão singular da Ilha de Santorini. Este é um dos países mais lindos, interessantes e diversificados do mundo em termos de turismo. Além das mais de 6 mil ilhas gregas e suas praias deslumbrantes, há milhares de anos de história contados em museus, ruínas, cidades medievais e mosteiros bizantinos encravados nas montanhas. Motivos de sobra para lotar a memória da sua câmera com fotos da Grécia e para lotar a memória do seu cérebro de momentos inesquecíveis.

Vamos acrescentar a tudo isso o fato de a Grécia ser um país muito barato para o turista, mesmo tendo adotado o euro como moeda. Os gregos enfrentam uma crise econômica que já dura anos, e não conseguem tirar o pé da lama nem com ajuda internacional. Triste para quem tem que viver com isso todos os dias, feliz para quem só está no país a passeio.

Enquanto na maioria das cidades europeias você só consegue uma cama em quarto compartilhado de hostel por 25 euros (e põe compartilhado nisso, às vezes com até 30 pessoas!), na Grécia você pode ficar em uma acomodação privada de pousada, mesmo na alta temporada. Refeições então, nem se fala. O ‘gyro pita’, ou popular churrasco grego enrolado no pão com salada e batatas fritas, chega a custar míseros 2,5 euros, valor que não compra nem uma salada de supermercado na França.

Ficou desesperado para comprar uma passagem para a Grécia, mas não tem dinheiro nem tempo agora? Não tem problema. Por enquanto, você pode ‘viajar’ por praias lindas, ruínas impressionantes e paisagens incríveis nestas 100 fotos da Grécia.

Por Escolha Viajar