Horta em apartamentos pequenos

Falta de espaço? Ausência de varanda? Nada disso é desculpa, se o que você ama é a jardinagem. Você não precisa nem de um jardim nem de um canteiro imenso em casa para praticar o seu hobbie favorito. Atualmente, já existem modelos de hortas mais versáteis e funcionais, que fazem um uso mais inteligente dos espaços verticais, otimizando até mesmo os menores lugares de um apartamento. Portanto, conheça a seguir os 4 modelos de horta vertical mais populares e acessíveis do mercado.

Modelos em escada

Modernas e cheias de estilo, essas hortas verticais são perfeitas para colocar naquele cantinho inutilizado da sua varanda. Feitos geralmente de madeira, porém, ofertados em uma gama diversa de cores, modelos de suporte-escada trazem um charme instantâneo à sua casa. Além disso, também são ideais para ajudar a separar e a organizar todos os seus tipos diferentes de hortaliças.

Modelos de Parede

Assim como os jardins verticais, esses tipos de horta são superpráticos e acessíveis. Basta uma parede, um pouco de habilidade manual e uma paixão por jardinagem para colocar em prática na sua casa e tornar sua decoração ainda mais verde e cheia de vida. A grande vantagem dos modelos em vasos de parede é que são extremamente customizáveis, já que existem diversos modelos de vasos de cores, formatos e tamanhos diferentes. Então, na hora de criar sua própria horta vertical, jogue-se na criatividade e na imaginação!

Modelos em torre

Extremamente práticos e compactos, esses modelos são capazes de conferir a qualquer ambiente uma aura mais inocente e romântica. Além disso, também se destacam por sua funcionalidade, já que a maioria deles são autoirrigáveis e anticorrosivos. Ou seja, servem tanto para ambientes internos quanto externos.

Modelos em treliça

Um dos mais populares das lojas especializadas, os modelos em treliça são indicados para qualquer tipo de ambiente. Você encontrá-los em uma série de materiais diferentes, como em madeira ou em metal, e também pode combinar com vasos autoirrigáveis para facilitar ainda mais as regas do dia a dia.

Por Decor Style