fbpx

Justo reconhecimento

Pandemia altera solenidade na Câmara e Título de Cidadão será entregue em cerimônia individualizada

A pandemia de coronavírus (COVID-19) provocou mudanças significativas na vida de todos e não foi diferente com a tradicional solenidade realizada pela Câmara Municipal de Campo Grande para outorga de Título de Cidadão Campo-grandense, Medalha do Mérito Legislativo e Título de Cidadão Benemérito.

Realizada anualmente em agosto, em comemoração ao aniversário de Campo Grande, a entrega das comendas teve que ser adiada, como medida para conter a disseminação do vírus. Inicialmente, a solenidade foi remarcada para o dia 15 de dezembro, mas com o número crescente de morte e casos diagnosticados, tornando Mato Grosso do Sul como zona vermelha, com alto índice de contágio, os vereadores decidiram entregar as homenagens individualmente, respeitando todas as normas de biossegurança.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, “esta solenidade é a homenagem mais tradicional do Legislativo, na qual reconhecemos como cidadãos campo-grandenses, aqueles que tanto fizeram por nossa cidade e a adotaram como terra natal, mesmo não tendo nascido aqui. Queremos prestar essa homenagem, mas temos que tomar todo cuidado e zelar pela saúde de todos, por isso adotamos uma sistemática rígida para que as pessoas sejam agraciadas, mas tenham toda biossegurança garantida”, afirmou.

A entrega das comendas será realizada no Plenarinho “Edroim Reverdito”, de 14 a 18 de dezembro, com hora marcada, seguindo as normas de biossegurança, como distanciamento mínimo de 1,5 metro, uso de álcool gel, aferição de temperatura, higienização da sala com álcool 70% no intervalo de cada entrega, além do uso obrigatório de máscaras.

Ao todo são 84 homenageados, entre pessoas e empresas, que receberão por parte do Legislativo Municipal, o devido reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento da cidade.

CLIQUE AQUI para acessar o livreto com o currículo dos homenageados

Por Paulline Carrilho – Assessoria da Câmara Municipal

%d blogueiros gostam disto: