Viva! Ela está voltando

A minissaia é uma das tendências que chegou para ficar

Famosas como Anitta, Dua Lipa, Bruna Marquezine e as meninas do Now United são provas vivas de que a peça é versátil e muito fofa, podendo combinar em vários visuais.

Preparem as perninhas, porque a minissaiaé a nova tendência entre as celebridades. Tudo bem, ela pode ser uma peça bem antiga – muito usada nas últimas décadas -, mas ela está de novo em alta e tem muita famosa amando. E a verdade é que, apesar do que muitos filmes dos anos 2000 nos fizeram acreditar, a minissaia é para todos os corpos! Ou seja, esqueça essa ideia de que o item só pode ser usado por pessoas magras, ok?

Além disso, a minissaia é tão versátil que pode ser a queridinha até mesmo daquelas fashionistas que não curtem mostrar muito a pele. Para isso, basta combinar a peça com camadas ou a clássica meia-calça que não tem erro. É uma opção de look divertida, principalmente para o inverno.

Miu Miu bombou a minissaia

A grife Miu Miu é uma das grandes responsáveis pela nova febre com as minissaias. Em outubro do ano passado, a marca apresentou em sua coleção de Primavera 2022 uma nova categoria da peça: a micro minissaia. O item bem curto, quase do tamanho de uma calcinha, foi combinado com peças mais formais, como casacos de tricô e até mesmo blusas sociais (muito em versões repaginadas, com corte cropped).

O visual, em geral, também traz a vibe de uniformes diferentões, bem do que poderíamos ver em um remake de “Rebelde”. Uma das celebridades que adoram a Miu Miu e comprou a ideia foi Camila Mendes. A atriz de “Riverdale” foi para desfile da marca no mês passado e usou, pela primeira vez na vida, a minissaia no evento. Nem precisa dizer que arrasou, né? Lookinho de milhões!

Reprodução

Anitta é adepta do mini

É claro que se tem uma tendência, Anitta está lá. Se não lançando a trend, seguindo em primeira mão. Com a minissaia não é diferente. A cantora, que recentemente se envolveu em polêmica com a revista Nylon, usou a peça em uma versão preta, com fendas na perna. A fenda, inclusive, é uma opção super na moda para quem quer mostrar mais as pernas.

O look foi usado durante a temporada da brasileira na Europa, combinado com um casaco laranja, que dá bastante cor para o visual. As botas de cano alto foram essenciais para trazer mais sensualidade para o resultado, deixando bem a cara de Anitta! Aprovado?

Por Luísa Silveira de Araújo – Purebreak