150 pessoas foram atendidas durante ações da FUNSAT nesta semana

Foto FUNSAT

Dos atendimentos, 71 campo-grandense foram encaminhados para o mercado de trabalho

A Prefeitura Municipal de Campo Grande por intermédio da Fundação Social do Trabalho – FUNSAT, realizou nesta terça e quarta-feira (14 e 15), a ação Funsat Atende especial para contratação imediata para o Fort Atacadista Três Barras e Assaí Atacadista Coronel Antonino. Com várias oportunidades em diversas áreas, como operador de caixa, repositor, auxiliar de açougue, açougueiro entre outras, 150 pessoas foram atendidas, e 71 aprovadas na primeira etapa do processo seletivo. O diferencial dessa ação foram 13 candidatos que já foram encaminhados para processo admissional, ou seja, foram contratados no Assaí Atacadista.

O Diretor Presidente da Funsat Luciano Martins disse que a parceria com o comércio local e em especial com o Grupo Pereira e com a Rede de atacadista Assaí, surgiu para proporcionar um número expressivo de colocações no mercado formal. “Durante esses dois dias foram 150 pessoas atendidas, com isso podemos observar poder público e iniciativa privada, na missão de colocar pessoas no mercado formal de trabalho, Fala Luciano Martins.

Foto FUNSAT

As ações da prefeitura visam além da retomada econômica da Capital devolver a dignidade das pessoas. A Thalia Lima de 38 anos, mulher transexual, que está se recuperando de perdas que sofreu com a pandemia da Covid-19, passou por um período de depressão, e com a ajuda das assistentes sociais do CRAS Teófilo Knapik, está se recuperando. Mas para o tratamento ser completo, ela precisava de uma oportunidade no mercado de trabalho, na última terça-feira durante a ação no bairro Tiradentes ela conseguiu. “Eu perdi meus pais para essa doença, me senti perdida, sem saber o que fazer, se não fosse as meninas aqui do CRAS eu não sei que eu teria feito. Agora me sinto bem, só que sentia que faltava alguma coisa, precisava me sentir útil, até porque as contas não esperam né. Estou saindo aqui da ação com a esperança renovada e com a certeza de um recomeço”. Comenta Thalia.

Além de oportunidades de trabalho, a Funsat divulga vagas gratuitamente nas redes sociais e ajuda no processo seletivo para a contratação de mão de obra. O empresário Lúdio Domingos veio fazer compras e aproveitou para divulgar quatro oportunidades de trabalho com a Funsat. “Já faz tempo que eu anuncio minhas vagas com a Funsat, sempre tive bons resultados e sou bem atendido, eu indico aos amigos empresários que estão com dificuldades para contratar mão de obra, aqui você tem a opção de pedir para a equipe da Funsat fazer a pré-seleção, aí os candidatos que vão para a entrevista já estão dentro da perspectiva da vaga”. Finaliza Carlos.

Reprodução

Essa foi a oitava edição da ação Funsat Atende no ano de 2022, no total 760 pessoas foram atendidas. A Funsat divulga diariamente vagas de emprego, que estão disponíveis no site, redes sociais e através do aplicativo Sine Fácil (gratuitamente para Android e IOS). Se o candidato não possuir cadastro, é necessário que o mesmo compareça na sede da Funsat localizada na Rua 14 de Julho, 992 das 07h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Acompanhe nossas redes sociais e fique sabendo dos próximos eventos da ação Funsat Itinerante.

Por Fabiola Camilo – FUNSAT