Espécies são consideradas como uma das plantas mais queridinhas entre os “plants lovers”
Quem mora em lugares com pouco espaço, onde não é possível ter um jardim para cultivar plantas, sabe que sempre pode apostar nas suculentas pendentes de sol ou de meia-sombra para cuidar em ambientes internos próximos a uma janela.
Afinal, as mais variadas espécies de suculentas hoje são consideradas como uma das plantas mais queridinhas entre os plants lovers e que não possuem espaço para montar um jardim. Por isso, separamos a seguir algumas espécies de suculentas pendentes para você cultivar em casa.

O que são suculentas pendentes?
Diferentes de outras suculentas que tendem a crescer em direção a luz do sol, os tipos de suculentas pendentes recebem esse nome por crescerem em cachos que ficam pendurados em direção ao sol, formando uma espécie de “cacho pendente”.
Aliás, é justamente essa característica das suculentas pendentes que fizeram elas serem as preferidas para serem cultivadas em ambientes que não possuem muito espaço, já que compõe a decoração do local e não ocupam muito espaço.
Tipos de suculentas pendentes
Já que existem diversos tipos de suculentas pendentes que podem ser cultivadas em ambientes internos, separamos a seguir, algumas espécies de suculentas que, além de serem fáceis de serem cultivadas, ainda deixarão o local ainda mais belo.
A única recomendação ao serem cultivadas, é que as suculentas sejam plantadas em um vaso que fique pendurado, fazer o uso de um substrato com boa drenagem, se atentar as regas para que o substrato fique sempre úmido e manter as suculentas sempre próximas a luz do sol.
DEDINHO-DE-MOÇA

Nativas de regiões do México, essa espécie de suculenta pendente leva esse nome devido ao formato delicado e arredondado de suas folhas, que crescem em lindos ramos.
Aliás, a suculenta dedinho-de-moça é perfeita para ser cultivada em regiões quentes com o clima seco e para se desenvolverem, basta mantê-la sempre exposta a luz indireta do sol, fazer o uso de um solo arenoso e com boa drenagem, além de cuidar da frequência das regas para evitar o acúmulo de água.
COLAR DE JADE

A suculenta colar de Jade chama muito a atenção pelo formato característico de suas folhas, que pode atingir entre 15 e 20 centímetros.
Entre os cuidados para seu cultivo, é importante ficar atento a frequência das regas, que deve ser feita apenas quando o substrato estiver seco e manter o vaso sempre bem iluminado e que possa receber a luz direta do sol por pelo menos 5 horas diárias.
CORAÇÕES-EMARANHADOS

Outro tipo de suculenta pendente, que fica linda em ambientes internos é a suculenta corações-amaranhados, que possui como característica o formato de suas folhas.
Afinal, suas folhas lembram um pequeno coração e conforme a suculenta vai crescendo, suas folhas vão se enroscando uma na outra. Entre os cuidados, se atente a exposição da suculenta na luz indireta do sol e a frequência das regas.
FLOR-DE-MAIO

Outro tipo de suculenta pendente que é considerada como a queridinha dos plants lovers, é a flor-de-maio.
Ela desenvolve flores com uma coloração bem roseada e normalmente abre suas flores no mês de maio, que é quando o outono chega e o sol fica mais brando.
COLAR-DE-PEROLA

Com belas folhas que lembram o formato de uma pequena bolinha esverdeada, a suculenta colar-de-perola é um tipo de suculenta pendente ideal para ser cultivada em ambientes internos e que não recebem muita luz direta do sol.
Para ser cultivada, ela necessitada apenas que seja regada com frequência para manter o solo sempre úmido e que o substrato seja drenável, para evitar o acúmulo de água em suas raízes.
CRASSULA PELLUCIDA

A Crassula pellucida, é outro tipo de suculenta pendente que é ideal para quem mora em um local com pouco espaço e procura por uma espécie de suculenta para ser cultivada em ambientes internos que não recebam muita luz direta do sol.
Por Enfeite Decora