Cactos na decoração

Belas deias para inserir a planta nos ambientes internos

O uso de plantas em ambientes internos se tornou uma tendência de decoração e design de interiores. Além dos benefícios à saúde, elas podem trazer, esses elementos da natureza colocam mais cor no ambiente e proporcionam uma sensação aconchegante. Uma ótima opção para quem quer seguir a tendência, mas não tem muito tempo para cuidar das plantinhas é apostar nos cactos na decoração em pontos estratégicos da casa!

Eles podem ter diversos tamanhos, por isso, são uma boa escolha tanto para quem mora em apartamentos quanto em casas maiores. Além disso, também é possível optar por outros objetos decorativos com estampas ou formatos de cactos, o que traz ainda mais charme para a casa. Confira algumas ideias e se inspire para decorar seu cantinho agora mesmo!

Aprenda a usar cactos na sua decoração

Prateleira

Está com aquela prateleira vazia em casa e sem ideias do que usar para decorá-la? Que tal vasinhos com mini cactos? Eles são perfeitos para ambientes pequenos por não ocuparem muito espaço e dão ainda menos trabalho. Inove nos modelos e nas espécies e crie uma linda estante com suas plantinhas!

Mesa de cabeceira

Para deixar o quarto com uma decoração mais natural, nada como ter uma mesinha de cabeceira com lindos cactos. O diferencial aqui está em inovar no tamanho das plantas e dos vasos e misturá-las com outras espécies. Se preferir, essa mesma técnica pode ser usada em outros ambientes, como a sala.

Vasos grandes

Se você tem uma casa espaçosa, o ideal é se jogar nas espécies maiores de cactos quando for montar sua decoração. Isso vale para todos os cômodos, desde o quarto até a sala ou, até mesmo, o jardim e quintal. Escolha modelos de vasos que combinem com o restante dos móveis e deixe o seu cantinho mais aconchegante.

Objetos no formato de cactos

Agora se você é tão apaixonada pela planta que quer levá-la para todos os cantos da casa, nada como investir em objetos decorativos no formato de cactos. Algumas opções são quadrinhos, prateleiras, porta-chaves e almofadas. Basta escolher seus favoritos e se jogar na reforma!

Porcelanas

Outra forma de levar os cactos para a decoração da casa é através de peças de porcelana. Sejam elas vasinhos ou, até mesmo, um lindo abajur! Existem diversos utensílios que remetem a planta e que ficam ótimos, principalmente em ambientes como cozinha e banheiros.

Por Mariana Oliveira – Alto Astral